O que Musk doou para o Rio Grande do Sul
O bilionário Elon Musk anunciou doação da Starlink, internet via satélite, para auxiliar equipes de resgate no Rio Grande do Sul
O empresário Elon Musk divulgou, nesta quinta-feira, 9, em uma publicação no X, antigo Twitter, uma doação da Starlink, sua empresa de internet via satélite, para ajudar as equipes de resgate na região.
A Starlink irá doar 1.000 terminais para as equipes de emergência e disponibilizará gratuitamente o uso de todos os terminais da região até que a área se recupere, afirmou Musk.
Em suas palavras, Musk expressou seu desejo de que tudo corra bem para as pessoas no Brasil.
“Em razão das terríveis enchentes no Rio Grande do Sul, a Starlink doará 1.000 terminais para as equipes de emergência e tornará gratuito o uso de todos os terminais da região até que a região se recupere.
Desejo o melhor para as pessoas no Brasil“, escreveu Musk.
A logística de entrega e instalação dos terminais de internet está sendo coordenada junto às autoridades locais e equipes de emergência, com o objetivo de assegurar uma atuação rápida e eficaz.
A empresa do magnata também mobilizará técnicos especializados para auxiliar na instalação e manutenção dos equipamentos, garantindo que a ajuda seja efetiva e de longo alcance.
Quem pediu ajuda a Musk
Segundo reportagem do O Globo, a atitude do executivo foi motivada por um pedido feito por Fábio Faria, ex-deputado e ex-ministro das Comunicações do governo Bolsonaro, atualmente diretor do BTG.
De acordo com o jornal carioca, Faria foi contatado por um diretor da Anatel e por autoridades do governo gaúcho que solicitaram apoio da Starlink, empresa conhecida por fornecer internet de alta velocidade mesmo em regiões mais remotas.
Quanto custará a reconstrução do Rio Grande do Sul
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quinta-feira, 9, que a reconstrução do estado deverá chegar a 19 bilhões de reais.
“Os cálculos iniciais das nossas equipes técnicas indicam que serão necessários, pelo menos, 19 bilhões de reais para reconstruir o Rio Grande do Sul. São necessários recursos para diversas áreas”, escreveu o governador na rede social X, antigo Twitter.
“Insisto: o efeito das enchentes e a extensão da tragédia são devastadores. Nas próximas horas, vamos detalhar as ações projetadas que contemplariam as nossas necessidades”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)