“O que eles estão fazendo é destruir o Bolsa Família”
A proposta do governo para o Novo Bolsa Família, apresentada ontem pelo governo federal com o nome de Auxílio Brasil, foi vista com preocupação por especialistas em políticas públicas. O Planalto ainda não definiu o valor do novo benefício, mas cogita dobrar o valor, que pode chegar a quase R$ 400...
![“O que eles estão fazendo é destruir o Bolsa Família”](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/05/Cartao-Bolsa-Familia-1024x682.jpg)
A proposta do governo para o Novo Bolsa Família, apresentada ontem pelo governo federal com o nome de Auxílio Brasil, foi vista com preocupação por especialistas em políticas públicas.
O Planalto ainda não definiu o valor do novo benefício, mas cogita dobrar o valor, que pode chegar a quase R$ 400.
“O Bolsa Família vem sendo melhorado ao longo dos últimos 18 anos. O que eles estão fazendo é destruir o programa, substituindo a sua essência por algo que nunca foi testado”, disse Tereza Campello, ex-ministra do Desenvolvimento Social de Dilma Rousseff, à Folha. “È preciso comparar com o que está acontecendo agora no Brasil —e são 39 milhões recebendo benefícios do governo federal.”
Ricardo Henriques, um dos criadores do Bolsa Família, disse ao jornal que a proposta apresentada pelo governo é a de um “não-programa social”.
“Na época em que coordenamos o projeto, eram vários programas de transferência e era necessário criar uma lógica que alinhasse todos eles. [A proposta do atual governo] é um empilhar de agendas de quem não entende a complexidade da política social. É um ‘não-programa’, impossível de executar. O segredo do Bolsa Família é ser preciso na sua estratégia.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)