O que a imprensa fala e o que é verdade sobre a Amazônia
Em sua coluna na Crusoé, Leandro Narloch disseca algumas chamadas de reportagens de veículos de imprensa sobre o desmatamento na Amazônia e mostra que, em muitos casos, há mais desinformação do que precisão...
Em sua coluna na Crusoé, Leandro Narloch disseca algumas chamadas de reportagens de veículos de imprensa sobre o desmatamento na Amazônia e mostra que, em muitos casos, há mais desinformação do que precisão.
Leia um trecho:
“A escuridão repentina que passou por São Paulo esta semana foi obviamente causada por uma frente fria. Também contribuiu para ela a fumaça vinda de incêndios da Bolívia, não da Amazônia. A onda de queimadas deste ano não é exclusividade da Amazônia – também está acontecendo na Bolívia, Paraguai e Paraná. Como o repórter Duda Teixeira afirmou na Crusoé, ‘a Bolívia está registrando o maior desastre ambiental de sua história, com cerca de 500 mil hectares consumidos pelo fogo’. É uma área equivalente à desmatada na Amazônia nos últimos doze meses. Só no Parque Nacional de Ilha Grande, entre o Paraná e o Mato Grosso do Sul, o fogo levou nos últimos dias 45 mil hectares.”
Leia a íntegra da coluna na Crusoé:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)