O pulo de Bolsonaro
Jair Bolsonaro quer mostrar nas ruas, em 7 de Setembro, que ainda tem popularidade, mas seu plano golpista revela o contrário: a certeza de que ele vai ser derrotado nas urnas. Diz Josias de Souza: “Em julho, o Datafolha informou que a maioria dos brasileiros considera Bolsonaro incompetente (58%), desonesto (52%), pouco inteligente (57%)...
Jair Bolsonaro quer mostrar nas ruas, em 7 de Setembro, que ainda tem popularidade, mas seu plano golpista revela o contrário: a certeza de que ele vai ser derrotado nas urnas.
Diz Josias de Souza:
“Em julho, o Datafolha informou que a maioria dos brasileiros considera Bolsonaro incompetente (58%), desonesto (52%), pouco inteligente (57%), falso (55%), indeciso (57%), autoritário (66%) e despreparado para o exercício do cargo de presidente (62%). Submetido à evidência de que o projeto da reeleição subiu no telhado, o capitão intensificou os ataques à urna eletrônica, colocou em dúvida o calendário eleitoral de 2022 e passou a insinuar que há na Suprema Corte e na Justiça eleitoral ministros que operam para eleger Lula. Daí para a invasão do Congresso é um pulo.”
Não há mistério na fúria golpista de Jair Bolsonaro: ele sabe que a derrota eleitoral vai mandá-lo diretamente para a cadeia. A questão é saber se ele vai dar o pulo antes ou depois da derrota.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)