“O problema deles conosco é ideológico”, diz Lula, sobre agronegócio
Lula (PT) afirmou nesta quinta-feira (15), em entrevista para rádios de Goiás, que o problema do agronegócio com o governo é “ideológico”, sem ter relação com temas econômicos, por exemplo...
Lula (PT) afirmou nesta quinta-feira (15), em entrevista para rádios de Goiás, que o problema do agronegócio com o governo é “ideológico”, sem ter relação com temas econômicos, por exemplo.
“Tenho noção do que nós fizemos [para o agronegócio]. O problema deles conosco é ideológico, não é problema de dinheiro a mais no Plano Safra. Não quero saber se produtor rural gosta de mim ou não”, afirmou o presidente.
A declaração foi dada num momento que o governo enfrenta grande resistência no Congresso por parte da bancada ruralista, que conta hoje com a adesão de cerca de 300 dos 513 deputados. O atrito tem resultado numa série de derrotas e entraves para o Planalto na Câmara e no Senado. A proximidade do PT com o MST é um dos principais pontos que distanciam o governo da bancada.
Questionado sobre o forte vínculo do setor com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula respondeu:
“Não estou preocupado com o fulano e ciclano pensa de mim. Estou preocupado que se as pessoas forem honestas comigo tem que dizer em alto e bom som: nunca antes na história desse país a agricultura foi tão bem tratada como no governo Lula”, afirmou.
Mais lidas
PSOL prova do próprio veneno
Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru
Wagner encontrou uma testemunha de defesa
O país do dane-se
Crusoé: Uma má notícia para a candidatura do ‘profexô’ Luxemburgo