“O presidente está tranquilo”, diz Marinho sobre Bolsonaro
Senador relata serenidade do ex-presidente sobre processo militar e detalha plano para lançar candidaturas majoritárias nos estados
O senador Rogério Marinho (PL-RN) visitou o ex-presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira, 4, para tratar de questões jurídicas e políticas. Segundo o parlamentar, o ex-presidente demonstra calma diante da possibilidade de perder o posto de capitão reformado do Exército. Enquanto isso, o Partido Liberal se articula para a eleição.
“O presidente está tranquilo em relação ao que está ocorrendo. É mais um episódio dentro de um processo maior”, afirmou Marinho após o encontro. A defesa do ex-presidente acompanha o avanço dos procedimentos que envolvem sua situação funcional na reserva.
O representação do Ministério Público Militar tramita no Superior Tribunal Militar (STM). A corte analisa se Bolsonaro e outros quatro oficiais – o almirante Almir Garnier e os generais Augusto Heleno, Walter Braga Netto e Paulo Sérgio Nogueira – devem ser declarados indignos ou incompatíveis com o oficialato. Caso o tribunal acolha a medida, o ex-mandatário perderá formalmente o seu posto e a sua patente militar.
De acordo com Marinho, Bolsonaro compreende a ação como parte de um conjunto de medidas “desproporcionais” contra ele.
PL faz alianças e pensa na eleição estadual
A reunião também serviu para estruturar a atuação do Partido Liberal nos estados. Marinho coordena a mobilização política e busca formar palanques regionais em todas as unidades da federação. A legenda planeja lançar nomes próprios para governos estaduais e para o Senado Federal.
“As tratativas estão sendo feitas em vários estados. Há negociação, transigência, mas sem perder a nossa essência. O projeto está andando”, declarou o senador. Bolsonaro participa ativamente das orientações sobre as alianças e o conteúdo das campanhas.
O apoio do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, integra o planejamento do grupo para 2026. Marinho citou a conduta do governador como um fator para o desempenho eleitoral em território paulista. O ex-ministro é visto como um aliado presente na construção da base partidária.
“Tarcísio é um homem leal, correto, um extraordinário gestor. Não tenho dúvida de que o engajamento dele será real e decisivo para ganharmos as eleições em São Paulo”, disse Marinho. Embora Tarcísio foque na reeleição estadual, seu nome ainda recebe atenção de setores do mercado para outros cargos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)