O post “equivocado e mal escrito” de Boulos
Deputado federal divulgou vídeo para explicar postagem no X de 2018, em que reclamava de "vacinação infantil obrigatória"
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP, foto) divulgou um video na noite de terça-feira, 6, para explicar uma postagem de 2018 na qual critica a obrigatoriedade de vacinas para crianças. Segundo o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, o post é “equivocado” e “mal escrito”.
A postagem recuperada por críticos do deputado dizia o seguinte:
“Governo Temer considera tornar vacinação infantil obrigatória, ideia absurda que resultou em uma revolta popular no século passado. Precisamos revogar a EC95, garantir abastecimento de vacinas e horários expandidos nas unidades de saúde e ampliar as campanhas de vacinação”.
A explicação
Boulos diz na mensagem em vídeo divulgada agora que sua postagem “não deixava clara a necessária diferenciação entre o que é vacinação à força, que é uma coisa, e a outra, que são medidas condicionantes vinculadas à aplicação de vacina”.
“Para que não tenha nenhuma dúvida, e minha posição na pandemia sempre deixou claro, eu sou a favor da vacinação, sou a favor da apresentação de comprovante de vacina para matrícula nas escolas”, explicou-se Boulos.
O deputado criticava em 2018 a proposta do então presidente Michel Temer de tornar a carteirinha nacional de imunização um requisito para matricular crianças em escolas, numa tentativa de melhorar os índices de vacinação, em queda na época.
Colou?
Agora, Boulos diz que a crítica se justificava porque o Brasil enfrentava uma “redução dramática das taxas de cobertura vacinal infantil vinculada à queda nos investimentos em saúde” e “o governo Temer, no entanto, insistia numa política de sucateamento do SUS enquanto tentava transferir integralmente a responsabilidade para as famílias”.
Essa explicação adicional não está no vídeo publicado pelo pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, mas em declaração ao jornal Folha de S.Paulo.
Pegou a sutileza? Nem nós.
Leia mais:
“Mentiroso, dissimulado”, diz Nunes sobre Boulos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)