“O Podemos não tem estrutura para lançar candidato a presidente”, diz deputado lulista
O deputado Bacelar (foto), do Podemos da Bahia, disse a O Antagonista que o seu partido não tem estrutura para lançar um candidato a presidente da República. Em novembro do ano passado, Sergio Moro filiou-se ao Podemos e se colocou como pré-candidato ao Planalto...
O deputado Bacelar (foto), do Podemos da Bahia, disse a O Antagonista que o seu partido não tem estrutura para lançar um candidato a presidente da República.
Em novembro do ano passado, Sergio Moro filiou-se ao Podemos e se colocou como pré-candidato ao Planalto. Desde então, como temos noticiado, o partido tem negociado possível coligação ou mesmo federação com outras legendas.
Bacelar, que é lulista, afirmou que tem “dado um tempo” para decidir seu futuro partidário.
“Estou dando um tempo. Acompanhei a possibilidade de o Moro migrar para União Brasil. O Podemos não tem estrutura para lançar candidato a presidente.”
Se Moro se mantiver como candidato do Podemos, Bacelar mudará de legenda na janela partidária — pela lei eleitoral, entre 3 de março a 1º de abril, deputados poderão trocar de partido sem perder o mandato.
“O partido tendo candidato, a minha situação é muito difícil, porque não poderia deixar de apoiar o candidato do meu partido. Mas minha base é muito próxima do lulismo na Bahia. Não estou aqui fazendo proselitismo, mas deixa eu lhe dizer: é muito difícil você tirar um voto de Lula nessa camada mais pobre da população, mas muito, muito difícil mesmo”, acrescentou o parlamentar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)