O picadeiro de Brasília
Reportagem de capa da edição mais recente da Crusoé, assinada por José Brito e Rodolfo Borges, destaca como parlamentares eleitos com comportamento...
Reportagem de capa da edição mais recente da Crusoé, assinada por José Brito e Rodolfo Borges, destaca como parlamentares eleitos com comportamento estridente nas redes sociais levaram ao Congresso uma nova forma de fazer política.
“O problema de fundo é que esses comportamentos não ocorrem porque os políticos eventualmente perdem a linha em uma discussão mais acirrada. Grande parte dessas ações é parte de uma estratégia para capturar a atenção de eleitores que esperam que eles se comportem exatamente assim. A política, então, deixa de ser a busca por consensos tendo em vista o bem comum e faz do espetáculo um fim em si mesmo. Quanto mais palhaçadas, mais aplausos e mais votos na próxima eleição (…).
Uma prova de que esse tipo de atitude responde aos anseios dos eleitores pode ser encontrada no que ocorreu com a deputada Carla Zambelli (PL-SP), que mandou um colega tomar no ** durante audiência mês passado. Obrigada a pagar multas em diversos processos por danos morais, ela promoveu uma vaquinha nas últimas semanas para arcar com suas obrigações legais. Pedia 54 mil reais, mas anunciou ter recebido mais de 168 mil reais de seus apoiadores, que enxergam virtudes naquilo que a Justiça brasileira condena.”
Leia aqui a reportagem completa. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)