O pacto entre Bolsonaro e o Centrão
"O acordo entre o Centrão e o Palácio do Planalto para garantir a eleição do deputado Arthur Lira, do Progressistas, começou a ser sacramentado no dia 23 de abril do ano passado, quando o parlamentar divulgou um vídeo gravado no gabinete presidencial", diz a Crusoé...
“O acordo entre o Centrão e o Palácio do Planalto para garantir a eleição do deputado Arthur Lira, do Progressistas, começou a ser sacramentado no dia 23 de abril do ano passado, quando o parlamentar divulgou um vídeo gravado no gabinete presidencial”, diz a Crusoé.
“Nas imagens, ele aparece sorridente ao lado de Jair Bolsonaro, em um clima amistoso. ‘Estamos juntos, hein, valeu’, disse o presidente, em um recado a familiares de Lira. ‘São grandes fãs, toda hora me pediam isso’, justificou o parlamentar tiete.
O vídeo oficializou para o público um acerto que já era conhecido nos bastidores. O pacto entre o presidente da República e os partidos mais fisiológicos do Congresso trouxe vantagens para ambos: Bolsonaro conseguiu se livrar das ameaças de impeachment, passou a ter sustentação no Congresso e os aliados de Lira ganharam generosos espaços na Esplanada. A eleição do líder do Progressistas para o comando da Câmara, impensada naquele 23 de abril, coloca agora o Centrão em um novo patamar: o grupo está oficialmente no poder.”
Assine a Crusoé e leia o resto da excelente matéria de Helena Mader.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)