O pacto de União Brasil, MDB e PSDB por candidatura única
Os presidentes de União Brasil, MDB e PSDB vão se reunir nesta terça-feira (15), em Brasília. O Antagonista apurou que a intenção dos três partidos é firmar já amanhã um pacto por candidatura única à Presidência da República, com ou sem federação entre eles...
Os presidentes de União Brasil, MDB e PSDB vão se reunir nesta terça-feira (15), em Brasília.
O Antagonista apurou que a intenção dos três partidos é firmar já amanhã um pacto por candidatura única à Presidência da República, com ou sem federação entre eles.
O PSDB tem como pré-candidato o govenador de São Paulo, João Doria, que venceu as prévias tucanas em novembro do ano passado.
A senadora Simone Tebet é a pré-candidata do MDB.
E a União Brasil, sigla resultante da fusão entre PSL e DEM oficializada pelo TSE na semana passada, não chegou a lançar pré-candidatura.
Também amanhã o diretório nacional do Cidadania, que oficialmente tem a pré-candidatura do senador Alessandro Vieira, decidirá sobre com qual sigla vai compor federação — há possibilidade de aliança com o PSDB.
No último dia 3, O Antagonista já havia noticiado sobre esse movimento envolvendo União Brasil, MDB e PSDB (leia aqui), que, na prática, isola Sergio Moro (Podemos), hoje o terceiro colocado em todas as pesquisas — em algumas sondagens, o ex-juiz aparece empatado com Ciro Gomes (PDT).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)