O otimismo de Davi Alcolumbre para uma dupla sabatina
O presidente da CCJ do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), tem dito a aliados que haverá tempo hábil para conseguir realizar duas sabatinas importantes no mesmo dia: a de Flávio Dino, indicado ao STF, e de Paulo Gonet, indicado à PGR...
O presidente da CCJ do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), tem dito a aliados que haverá tempo hábil para conseguir realizar duas sabatinas importantes no mesmo dia: a de Flávio Dino, indicado ao STF, e de Paulo Gonet, indicado à PGR.
Os dois serão sabatinados em 13 de dezembro.
Alcolumbre vai divulgar, antes da sabatina, a metodologia da sessão da CCJ para tentar aproveitar o máximo de tempo. Uma alternativa que começa a ser cogitada pelo parlamentar é manifestação por bloco de parlamentares. Com isso, é possível ganhar tempo tanto para a CCJ, quanto para o sabatinado.
O presidente da CCJ também tem reafirmado que vai garantir o direito de fala de todos os senadores. As sabatinas de indicados ao STF e PGR normalmente são longas, e duram entre 6 e 8 horas.
Dos atuais ministros, a sabatina mais curta foi a de Cármen Lúcia, em 2006. Ela durou duas horas e dez minutos. A mais longa foi a de Edson Fachin: 12 horas em 2015.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)