O negacionismo lulista
Apesar das polêmicas provocadas pelas manifestações recentes de Lula, o entorno do petista tem endossado as declarações do petista, afirmando que tudo não tem passado de “ruídos de comunicação” ou de “distorções da imprensa”...
Apesar das polêmicas provocadas pelas manifestações recentes de Lula, o entorno do petista tem endossado as declarações do petista, afirmando que tudo não tem passado de “ruídos de comunicação” ou de “distorções da imprensa”.
O Antagonista apurou que alguns auxiliares do ex-presidente defendem, no entanto, a moderação do discurso de Lula em suas próximas falas. Outros, de partidos como Solidariedade e PSB, pediram a Lula que ele fale menos, justamente para evitar novas polêmicas.
O petista, contudo, resiste.
A visão no PT é que, no caso da reforma trabalhista, Lula apenas defendeu “a revisão” da proposta, não a revogação do projeto aprovado no governo Michel Temer (MDB); sobre a defesa do aborto, os petistas argumentam que essa é uma bandeira histórica do partido e, em relação às críticas ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, os aliados de Lula afirmam que ele reproduziu uma preocupação da ex-chanceler alemã, Angela Merkel, ainda em 2020.
Além disso, levantamentos internos do partido apontam que as falas foram bem recebidas entre os petistas históricos.
Os petistas admitem uma única mea-culpa: a frase “Bolsonaro não gosta de gente, gosta de policial”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)