O MST está em casa
Com Lula no poder, o MST está confortável, em casa, praticamente ganhou um cômodo de R$ 146 mil em uma antessala do Palácio do Planalto. E, acreditem, essa conclusão não é deste site. Mas do Estadão em editorial publicado nesta segunda-feira...
Com Lula no poder, o MST está confortável, em casa, praticamente ganhou um cômodo de R$ 146 mil em uma antessala do Palácio do Planalto. E, acreditem, essa conclusão não é deste site. Mas do Estadão em editorial publicado nesta segunda-feira.
“A deferência que o presidente Lula da Silva prestou ao notório chefão do grupo, o sr. João Pedro Stédile, ao integrá-lo à comitiva da viagem oficial à China, não sinalizou outra coisa senão um endosso explícito do governo aos seus métodos truculentos, seja por afinidade ideológica, seja por esqualidez moral”, afirma o jornal.
“O MST tornou reféns ninguém menos que o presidente da República, com quem mantém relações próximas e longevas, e alguns de seus ministros”, prossegue, com uma conclusão que remete, infelizmente, ao óbvio ululante.
“Invadir um centro tecnológico como o de Petrolina é tudo menos a “ocupação de terras improdutivas”. É crime, é negacionismo científico, é emprego de violência como método de afirmação política. Convém ter isso em perspectiva sempre que os vocábulos ‘MST’ e ‘democracia’, seja por desatenção ou má-fé, aparecerem associados em uma mesma frase.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)