“O MPF vive a maior crise de sua história”
O subprocurador-geral da República Mario Bonsaglia, o mais votado na lista tríplice ao cargo de PGR e opositor de Augusto Aras, afirmou neste sábado que o...
O subprocurador-geral da República Mario Bonsaglia, o mais votado na lista tríplice ao cargo de PGR e opositor de Augusto Aras, afirmou neste sábado que o Ministério Público “vive a maior crise de sua história”.
“Princípios constitucionais fundamentais que regem o Ministério Público, como a independência funcional de seus membros, e a democracia interna, vêm sendo alvo de ataques”, afirmou no Twitter.
“Mandamentos constitucionais como a autonomia da instituição, a independência funcional de seus membros e a regra do Procurador natural objetivam a salvaguarda do próprio Estado Democrático de Direito, impedindo que o Ministério Público possa ser dirigido monoliticamente.”
Ontem, como registramos, a sessão do Conselho Superior do MPF foi marcada por um bate-boca entre Aras e procuradores que o criticaram por declarações sobre a operação Lava Jato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)