“O momento é de monitoramento”, diz Ministério de Minas e Energia
Em nota, o Ministério de Minas e Energia afirmou que é preciso esperar para saber se a variação do preço do petróleo é momentânea ou se o valor se manterá em novo patamar antes de tomar alguma medida para conter o preço dos combustíveis no Brasil...
Em nota, o Ministério de Minas e Energia afirmou que é preciso esperar para saber se a variação do preço do petróleo é momentânea ou se o valor se manterá em novo patamar antes de tomar alguma medida para conter o preço dos combustíveis no Brasil.
“Os investimentos na cadeia de petróleo são de longo prazo e de grande vulto. Variações de curto prazo no preço do barril de petróleo não alteram as tomadas de decisão. Apenas se o preço, de fato, estabelecer-se em novo patamar é que os investimentos poderão ser reavaliados. Portanto, o momento é de monitoramento.”
A pasta também disse que, se preciso, agirá para uma menor variação nos preços.
“O Governo vem se preparando para ter instrumentos adequados que permitam uma menor variação nos preços de combustíveis sem interferência na liberdade de mercado, respeitando a livre negociação entre os agentes econômicos. O Governo vem estudando mecanismos como forma de não submeter a economia, bem como a população, à volatilidade excessiva ou abrupta de preços, seja para mais ou para menos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)