O MDB pode, sim, ir de Lula em 2022
Como noticiamos mais cedo, Rodrigo Maia, em bate-papo no Clubhouse organizado pelo instituto de pesquisas Atlas, disse que seu novo partido, o MDB, pode acabar apoiando Lula em 2022...
Como noticiamos mais cedo, Rodrigo Maia, em bate-papo no Clubhouse organizado pelo instituto de pesquisas Atlas, disse que seu novo partido, o MDB, pode acabar apoiando Lula em 2022.
Em nota, o ex-presidente da Câmara quis ponderar que não afirmou que “o MDB dará apoio formal ao Lula”.
“Apenas fiz uma análise sobre o gesto importante do PT de ter apoiado em janeiro o candidato do MDB à presidência da Câmara, Baleia Rossi, apesar da posição majoritária do MDB a favor do impeachment da ex-presidente Dilma. Não estou filiado ao MDB, não falaria pelo partido”, tentou se explicar.
O Antagonista apurou, porém, que é, sim, uma possibilidade muito real o apoio do partido a uma eventual candidatura de Lula. Lideranças do partido enxergam o “campo governista congestionado” e, portanto, veem a oposição como uma saída para não deixar que a sigla pule no colo de Jair Bolsonaro.
Na semana passada, noticiamos que a senadora emedebista Simone Tebet estava conversando com o centro. Apesar das bênçãos da legenda aos movimentos dela, recordamos que o MDB tem várias correntes. Dois líderes do governo Bolsonaro são do partido: Fernando Bezerra Coelho, no Senado, e Eduardo Gomes, no Congresso. Por outro lado, Lula, de volta à cena política, não deve demorar a procurar emedebistas como Renan Calheiros e José Sarney.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)