O liberalismo de Bolsonaro
Míriam Leitão, em sua coluna em O Globo, questiona se há de fato uma compatibilidade entre Jair Bolsonaro e seu economista Paulo Guedes. “Ao longo da vida pública, o deputado...
Míriam Leitão, em sua coluna em O Globo, questiona se há de fato uma compatibilidade entre Jair Bolsonaro e seu economista Paulo Guedes.
“Ao longo da vida pública, o deputado Jair Bolsonaro votou contra todas as propostas de privatização, quebra de monopólio, previdência e até o Plano Real. Votou a favor de privilégios de parlamentares e entrou na carreira política em defesa do soldo de militares e policiais. Nada que nem remotamente lembre a pregação liberal de Paulo Guedes em toda a sua carreira de economista e empreendedor.
E o que está no programa, ou tem sido defendido por Paulo Guedes, é radical. Na entrevista que concedeu à Central das Eleições da Globonews, ele confirmou que calcula em R$ 2 trilhões o valor da venda de todas as participações do governo em estatais e de 700 mil imóveis da União. Na lista dos bens a serem privatizados está a Petrobras, o Banco do Brasil, a Caixa. Tudo. A Eletrobras, também”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)