O jogo de cena de Flávio sobre não se igualar ao PT contra Moro
O filho mais velho de Jair Bolsonaro voltou a defender que seu partido, o PL, desista de levar adiante a ofensiva jurídica pela cassação do senador Sergio Moro (União-PR)
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) voltou a defender que seu partido, o PL, desista de levar adiante a ofensiva jurídica pela cassação do senador Sergio Moro (União-PR), já rejeitada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) por cinco votos a dois.
Ao jornal O Globo, o filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que o PL ‘não deve se igualar’ ao PT.
“Então (a insistência em entrar com recurso pela cassação de Moro) passa a impressão de algum fato estranho, que ninguém sabe qual é, com essa insistência de o PL ter que recorrer a uma questão de vida ou morte, até porque o resultado na prática é indiferente, já que a ação vai subir para o TSE de qualquer forma, em função do recurso do PT. Acho que nós não temos que nos igualar ao PT nessa pauta”, disse.
Para o senador, a insistência do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em seguir com a ação em função do valor devido ao escritório de advocacia contratado para a causa, “não para de pé”.
“Isso, infelizmente, não para de pé. Isso é uma justificativa que todo mundo sabe que não existe. Com advogado, você renegocia o prazo para fazer o pagamento, honra o contrato que foi feito com esses advogados, e o PL tem condições de fazer isso”, disse Flávio.
Segundo Valdemar, o PL teria que desembolsar 1,2 milhão de reais se desistisse da causa.
Embora Flávio Bolsonaro diga que não, o PL já se igualou ao PT faz tempo, não só por causa do dono do partido, o mensaleiro Valdemar da Costa Neto, que age pela punição de integrantes e juízes da Lava Jato, como também do próprio Flávio, alvo de um desdobramento da operação no Rio de Janeiro.
A denúncia do MP-RJ contra ele levou o pai e então presidente, Jair Bolsonaro, a integrar a frente ampla pela impunidade, unindo bolsonaristas e lulistas. A ação contra o mandato de senador de Moro é puro suco de bolsopetismo, que Flávio agora tenta acobertar com jogo de cena.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)