O impasse sobre a sabatina de Bolsonaro na Globo
Jair Bolsonaro ainda não decidiu se irá à sabatina do Jornal Nacional, na Globo, apesar do anúncio feito por Flávio Bolsonaro no Twitter mais cedo. O Antagonista apurou que o impasse se dá porque...
Jair Bolsonaro ainda não decidiu se irá à sabatina do Jornal Nacional, na Globo, apesar do anúncio feito por Flávio Bolsonaro no Twitter mais cedo. O Antagonista apurou que o impasse se dá porque a emissora exige que a entrevista ocorra em seus estúdios e não no Palácio do Planalto, como quer o presidente.
No Twitter, Fábio Wajngarten, coordenador da comunicação da campanha de Bolsonaro, disse que é “absolutamente justo e natural que o presidente em exercício, caso opte por participar das sabatinas televisivas, que elas ocorram onde ele desejar”.
“A tradição dos veículos demonstra exatamente isso”, completou, anexando trecho da sabatina realizada pelo Jornal Nacional com Dilma Rousseff em 2014, no gabinete presidencial. O mesmo ocorreu com Lula em 2006.
A emissora, em nota divulgada hoje, diz que logo após as eleições de 2014 “definiu que todas as entrevistas em anos eleitorais seriam feitas em seus estúdios”. “A medida buscou demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições.”
Bolsonaro teria até a meia-noite de hoje para decidir se vai ou não.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)