“O governo começou muito radicalizado, ideologizado”
O novo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Pedro Lupion (PP-PR), afirmou que o governo Lula começou "muito radicalizado" contra o setor...
O novo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Pedro Lupion (PP-PR), afirmou que o governo Lula começou “muito radicalizado” contra o setor. Em entrevista ao Estadão, o parlamentar disse que já tem emendas parlamentares prontas para derrubar atos do petista que, segundo ele, “esvaziaram” o poder do Ministério da Agricultura.
O novo líder da bancada rural três mencionou mudanças que a bancada buscará reverter. Os ruralistas defendem o retorno do Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (CAR) para a pasta, que centraliza as ações de regularização fundiária e foi transferido para o Ministério do Meio Ambiente. As outras são a retomada de dois órgãos que o Ministério da Agricultura perdeu para o novo Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar: a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
“Estamos com as medidas prontas. Para além da questão ideológica, o que tem nos preocupado bastante é essa nova composição da Esplanada e o enfraquecimento claro e real do Ministério da Agricultura”, afirmou Lupion (foto), que assumirá o comando da frente nesta quarta-feira (1º)
“O governo começou muito radicalizado, ideologizado. Eu tenho dito para as pessoas se acalmarem: o pessoal dos sindicatos rurais, as cooperativas, porque o jogo ainda não começou, o Congresso não tomou posse. Hoje, o governo está surfando sozinho, mas eu vejo, pelo perfil das bancadas que foram eleitas, tanto na Câmara, quanto no Senado, que o governo não vai ter vida fácil”, acrescentou o deputado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)