O fim do PSDB?
O ex-deputado federal Floriano Pesaro, que trocou o PSDB pelo PSB -- assim como Geraldo Alckmin e outros tucanos -- disse ao Congresso em Foco acreditar que o seu ex-partido vai diminuir ainda mais nas eleições de outubro...
O ex-deputado federal Floriano Pesaro, que trocou o PSDB pelo PSB — assim como Geraldo Alckmin e outros tucanos — disse ao Congresso em Foco acreditar que o seu ex-partido vai diminuir ainda mais nas eleições de outubro.
“O PSDB já diminuiu pela metade na eleição de 2018. Eu acho que, agora, o PSDB corre o risco de diminuir ainda mais. Se ele não tiver um desempenho positivo na majoritária, com o candidato [João Doria], a chance é real [de diminuir mais].”
Para Pesaro, o PSDB “não soube interpretar o sentimento do país”.
“Faltou a construção de um projeto nacional e alianças maiores, mais amplas, com partidos de centro-esquerda que pudessem representar o que era a socialdemocracia desde o início. O PSDB foi perdendo seus próprios eleitores. Você encontra muita gente que votou no PSDB e hoje não vota mais porque não acredita mais no projeto do partido. O partido perdeu capilaridade e aderência popular.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)