“O combate à corrupção está virando cinzas”, diz Deltan
O ex-procurador Deltan Dallagnol (foto) reagiu há pouco no Twitter contra decisão da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determinou o pagamento de indenização a Luiz Inácio Lula da Silva em razão da coletiva concedida pelo ex-coordenador da Lava Jato em 2016 com o auxílio de um PowerPoint...
O ex-procurador Deltan Dallagnol (foto) reagiu há pouco no Twitter contra decisão da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determinou o pagamento de indenização a Luiz Inácio Lula da Silva em razão da coletiva concedida pelo ex-coordenador da Lava Jato em 2016 com o auxílio de um PowerPoint.
“Brasileiros, entendam: isso é o que acontece quando se luta contra a corrupção e a injustiça no BR. Essa é a reação do sistema, nua e crua. Lula sai impune e nós pagamos o preço da corrupção”, disse.
O valor ficou em R$ 75 mil, acrescidos de juros e correção monetária. Segundo o ministro relator, Luis Felipe Salomão, o valor total da indenização deve superar os R$ 100 mil. Dallagnol pode recorrer da decisão no próprio tribunal.
“A Lava Jato acabou. O combate à corrupção está virando cinzas. Corruptos que tiveram seus casos anulados pelo STF querem voltar às urnas. Procuradores são punidos por fazerem seu trabalho. O próximo passo será cobrar de volta de você, brasileiro(a), os bilhões que eles roubaram”, afirmou.
Deltan disse ainda que não há mais coragem de investigar e punir criminosos.
“Quem ainda neste país terá coragem de fazer seu trabalho de investigar e punir criminosos poderosos e informar à sociedade, depois dessa decisão do STJ de me condenar por ter apresentado o conteúdo da acusação à sociedade? Quem vai querer sofrer esse tipo de represália?”, questionou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)