O ciclo completo de Ciro Nogueira
Desde que Milton Ribeiro deixou o Ministério da Educação acusado de beneficiar pastores na distribuição de verbas, Ciro Nogueira (foto) tenta emplacar seu chefe de gabinete, Marcelo Lopes Ponte, no comando da pasta, diz a Crusoé. "Por indicação do chefe da Casa Civil, Ponte já preside desde...
Desde que Milton Ribeiro deixou o Ministério da Educação acusado de beneficiar pastores na distribuição de verbas, Ciro Nogueira (foto) tenta emplacar seu chefe de gabinete, Marcelo Lopes Ponte, no comando da pasta, diz a Crusoé.
“Por indicação do chefe da Casa Civil, Ponte já preside desde junho de 2020 o bilionário Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE, posto estratégico do MEC do ponto de vista orçamentário.
Se, em Brasília, Ciro já está bem posicionado no manejo do caixa federal da área de educação e ainda quer mais, na outra ponta, em pequenos municípios do Piauí comandados por prefeitos ligados a ele, há um retrato acabado do mau uso das verbas liberadas por quem está no topo do sistema: o dinheiro que chega, muitas vezes facilitado por quem tem a caneta e age para privilegiar aliados, acaba indo parar no ralo da corrupção, como mostram documentos obtidos por Crusoé.”
LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)