O caviar dos doleiros para a esquerda caviar e a direita caviar
Espera-se que a prisão das dezenas de doleiros ontem, na Operação Câmbio, Desligo, seja apenas o início do desmonte final de uma rede criminosa que há anos ajuda a financiar e lavar dinheiro para corruptores, corruptos e sonegadores...
Espera-se que a prisão das dezenas de doleiros ontem, na Operação Câmbio, Desligo, seja apenas o início do desmonte final de uma rede criminosa que há anos ajuda a financiar e lavar dinheiro para corruptores, corruptos e sonegadores.
Vinicius Torres Freire resume:
“Faz uns 20 anos que gente graúda dessa turma está fichada, embora famílias doleiras estejam no ramo do rolo desde 1960. São amigas da elite, conhecidas de festas. Nesta quinta de prisões, eram motivo de fofoca e chacrinha na finança paulistana.
A rede doleira foi oficialmente descoberta aos poucos, por meio do escândalo dos precatórios (1996), das contas CC5 do Banestado (1997), da Operação Macuco (2001), da CPI do Banestado (2003), da Operação Farol da Colina (2004) etc.
Alguns doleiros foram condenados a penas curtas no caso Banestado, convertidas em prestação de serviços comunitários e doação de cestas básicas para pobres. Pois é.
Incompetência, negligência de autoridades do governo do PSDB e a lentidão da Justiça facilitaram a prescrição dos crimes de muitos doleiros. Gracinhas e arreglos de PSDB e PT na CPI do Banestado produziram, afinal, um fiasco, sem relatórios conclusivos, apesar de várias revelações.
Os beneficiários maiores das remessas de dezenas de bilhões de dólares para os EUA e paraísos fiscais não foram revelados, menos ainda punidos.”
É preciso que seja diferente com a Lava Jato.
Ela precisa dar um fim à farra dos doleiros que fornecem o caviar da esquerda caviar e da direita caviar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)