O capinha de Napoleão na Crusoé
A Crusoé teve acesso a um anexo inédito da delação da JBS, que mostra a estreita relação entre a advogada brasiliense Renata Araújo e um dos auxiliares do ministro Napoleão Maia, do STJ: "Para além da proximidade com o próprio Napoleão Maia, a advogada pedia favores – e costumava ser atendida – a um funcionário da confiança do ministro. William Bernardes, o Will, é o 'capinha' de Napoleão. Assim são chamados, no jargão dos tribunais, aqueles auxiliares que acompanham os magistrados durante as sessões para ajudá-los no que precisarem. Normalmente, os 'capinhas' exercem funções triviais. Estudante de direito e filho de um ex-segurança de Napoleão, Will dá a entender que faz um pouco mais do que apenas carregar processos e puxar a cadeira para o ministro." Leia reportagem completa...
A Crusoé teve acesso a um anexo inédito da delação da JBS, que mostra a estreita relação entre a advogada brasiliense Renata Araújo e um dos auxiliares do ministro Napoleão Maia, do STJ:
“Para além da proximidade com o próprio Napoleão Maia, a advogada pedia favores – e costumava ser atendida – a um funcionário da confiança do ministro. William Bernardes, o Will, é o ‘capinha’ de Napoleão. Assim são chamados, no jargão dos tribunais, aqueles auxiliares que acompanham os magistrados durante as sessões para ajudá-los no que precisarem. Normalmente, os ‘capinhas’ exercem funções triviais. Estudante de direito e filho de um ex-segurança de Napoleão, Will dá a entender que faz um pouco mais do que apenas carregar processos e puxar a cadeira para o ministro.”
Leia reportagem completa:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)