O caminho dos 174 bilhões de reais
O Globo, em editorial, aplaude a iniciativa de Sergio Moro de "investigar a origem de 174,5 bilhões de reais que estavam depositados por brasileiros no exterior...
O Globo, em editorial, aplaude a iniciativa de Sergio Moro de “investigar a origem de 174,5 bilhões de reais que estavam depositados por brasileiros no exterior, sem registro na Receita Federal, e que foram legalizados por meio de programas de incentivo nos governos de Dilma Rousseff e Michel Temer”.
E mais:
“Com carta branca do presidente eleito Jair Bolsonaro, Moro tem emitido sinais de que, em sua gestão à frente do superministério, pretende seguir o rastro do dinheiro para desarticular as quadrilhas. Procedimento usual nas investigações sobre desvios de recursos públicos, como tem mostrado a Lava Jato, mas ainda muito pouco utilizado pelas polícias no combate a outros tipos de crime.
Grandes quantidades de drogas e armas passam pelas fronteiras e percorrem quilômetros de estradas até chegarem às mãos dos traficantes. Obviamente, essas operações envolvem vultosas somas em dinheiro, mas raramente o caminho é rastreado.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)