O bolsopetismo de Carla ‘Lula’ Zambelli
Na mesma entrevista em que afirmou que Sergio Moro deve sair candidato contra Jair Bolsonaro em 2022, Carla Zambelli disse que, num eventual segundo turno entre os dois, o presidente poderia ter apoio da esquerda...
Na mesma entrevista em que afirmou que Sergio Moro deve sair candidato contra Jair Bolsonaro em 2022, Carla Zambelli disse que, num eventual segundo turno entre os dois, o presidente poderia ter apoio da esquerda.
Entre as justificativas, a deputada citou o auxílio emergencial durante a pandemia e a PL do saneamento básico e mencionou o PT e o MST –mas, segundo ela, o que Lula e seu partido faziam antes era “chantagem”.
“O Lula conseguia o voto dessas pessoas porque 9 milhões de famílias eram praticamente chantageadas com terras, assentamentos… mas sem escritura. Essas famílias agora estão sendo atendidas [na pandemia] pelo Bolsonaro.”
“Eu vejo, sim, uma possibilidade de a parcela da população das pessoas que pensam que são de esquerda virem para o Bolsonaro porque perceberam no presidente uma pessoa preocupada com os mais pobres”, acrescentou Zambelli.
A deputada não explicou direito por que o clientelismo do Bolsonaro pai dos pobres é tão diferente –para melhor, segundo ela– do clientelismo do Lula pai dos pobres. Mas já deixou claro que aprova.
É o bolsopetismo de Carla “Lula” Zambelli.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)