O bilhete de Alckmin para Rui Costa: “Mais entusiasmo”
Rui Costa fazia apresentação sobre ações do governo quando recebeu bilhete do vice-presidente, Geraldo Alckmin
O vice-presidente, Geraldo Alckmin (foto), resolveu encaminhar um bilhete ao ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, durante a reunião ministerial desta segunda-feira, 18. No bilhete, havia o pedido para que Costa falasse com “mais entusiasmo”. Naquele momento, ele lia ações do governo realizadas no último ano em Power Point.
A reunião ministerial havia sido convocada pelo presidente Lula, após baixas consecutivas de popularidade do governo registradas em pesquisas de opinião internas e externas. Antes da apresentação de Rui Costa, o presidente Lula cobrou ações dos ministros e reforçou o pedido para que eles divulgassem feitos do governo como forma de popularizar uma agenda positiva.
Chuchu
“O presidente está pedindo para que eu fale com mais entusiasmo aqui”, disse Rui Costa ao receber o bilhete. Ele foi corrigido pelos ministros presentes, que informaram que o recado não era de Lula, mas de Alckmin.
Durante as eleições de 2002, Alckmin ganhou o apelido de picolé de chuchu em uma referência ao tom “insosso” do então candidato tucano à Presidência da República. Nos últimos anos, entretanto, a equipe de Alckmin deu uma guinada no perfil do político apostando principalmente em memes nas redes sociais.
Popularidade
Durante a abertura da primeira reunião ministerial de 2024, o Lula chamou o ex-presidente Jair Bolsonaro de “covardão” ao citar as investigações sobre o suposto plano para se dar um golpe de estado no Brasil.
Sem citar nominalmente seu principal adversário político, Lula disse que o ex-presidente tinha envolvimento direto na suposta trama golpista no país.
“Ele [Bolsonaro] é um covardão. Ele ficou quase um mês chorando aqui no Palácio da Alvorada e depois foi para os Estados Unidos. Como não deu certo, então eles, agora, estão dizendo que nós estamos ferindo a democracia, que não houve nada de concreto, mas sabemos que houve a tentativa de um golpe nesse país. Quem tinha dúvida, agora a gente tem certeza de que poderíamos voltar aos tempos tenebrosos”, disse Lula.
Leia mais:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)