O barraco entre bolsonaristas e a professora dissidente
Dissidente do bolsonarismo, a professora Dayanne Pimentel, deputada federal do PSL da Bahia, foi alvo de Carlos Bolsonaro no Twitter, da também deputada federal Bia Kicis no Instagram e de outros bolsonaristas nas redes sociais. “Não tenho ditador de estimação”, afirmou Dayanne no domingo, após a manifestação pró-golpe. Em seguida, acusada de ter explorado Jair Bolsonaro...
Dissidente do bolsonarismo, a professora Dayanne Pimentel, deputada federal do PSL da Bahia, foi alvo de Carlos Bolsonaro no Twitter, da também deputada federal Bia Kicis no Instagram e de outros bolsonaristas nas redes sociais.
“Não tenho ditador de estimação”, afirmou Dayanne no domingo, após a manifestação pró-golpe. Em seguida, acusada de ter explorado Jair Bolsonaro durante a campanha e de agora chamá-lo de ditador, respondeu: “Ele me procurou, ele me convidou, ele se aproveitou de minha imagem: LIMPA. Enquanto a dele bombava de defeitos.”
Bia Kicis reagiu com um palavrão: “E pensar que eu já gostei dessa merdinha!”
Carlos Bolsonaro tentou uma ironia: “O desconhecido e irrelevante Jair Bolsonaro usou imagem dessa grandiosíssima para se promover. Sensacional! Meu Deus!”
Dayanne comentou o tuíte do filho 02 do presidente: “Sou pequena, sim. Talvez, se eu abrisse meu gabinete para funcionários fantasmas, eu estivesse maior. Carlos Bolsonaro, sua preocupação deveria ser o loteamento que seu pai está fazendo com os cargos públicos. Não gosta do Centrão, né?! Sei. Grande dia!”
Bia então postou no Instagram, em montagem com as postagens atuais, o print de um tuíte de Dayanne de 17 de julho de 2019, em que a deputada baiana afirmava: “Jair Bolsonaro depois que virou presidente tem de mim admiração dobrada. Mas os oportunistas que surfaram em sua onda e não obtiveram compensação pessoal começam a criticá-lo por qualquer coisa. Difícil, viu?! A politicagem em alguns é DNA.”
Sem acesso para comentar no perfil de Bia, Dayanne espalhou a seguinte nota:
“Quando escrevi essa mensagem em apoio, seguindo o que fiz nos últimos anos (tenho declarações melhores e até com fotos, se você quiser) eu ainda acreditava que o Projeto de Bolsonaro era de país e não de poder. Você aceitou se submeter a um governo que faz tudo diferente do que prometeu em campanha. Do que você mesma prometeu em campanha. Me responda:
– Você votou contra o juiz de garantias? O Bolsonaro sancionou [a criação desta figura].
– Você criticava [Augusto] Aras da PGR, parou de criticar mais por quê?
– O que você achou da decisão de Bolsonaro não apoiar o movimento da LavaToga?
– O que você acha das declarações de [Deltan] Dallagnoll e outros procuradores que afirmam que a Lava Jato está sendo enfraquecida?
– Você votou para tirar o Coaf do MJSP [Ministério da Justiça e Segurança Pública]? Bolsonaro sancionou.
– Você votou a favor da limitação da delação premiada? Bolsonaro sancionou.
– Você possui funcionários fantasmas em seu gabinete? Pois o Eduardo Bolsonaro trabalhou 1 ano e 4 meses dessa forma. Você acha republicano?
– Você, que tanto criticou o Centrão, o que está achando da aliança do Bolsonaro com essa turma?
Você não tem moral, senhora. Você se deixa levar por cargos, indicações e poder. Isso, sim, é ser um merda. Passar por cima das próprias convicções pra agradar o chefe.
Lembro muito bem nas reuniões do PSL que você falava para quem quisesse escutar que seria impossível fazer campanha sem o fundão. Votou contra, como eu, mas sempre deixou claro que, se os outros partidos usassem, você não abriria mão. O que eu não acho errado, só acho que você deveria falar isso para suas redes também.
Eu, senhora, continuo no mesmo lugar de sempre, no mesmo partido, com as mesmas ideias de quando aceitei entrar. Se por acaso você vier com papo de transparência, gostaria de lhe dizer que nisto eu concordo plenamente com você, e queria vê-la cobrando da mesma forma a transparência do cartão corporativo que o presidente colocou em sigilo.
Você deve achar bonito se colocar numa situação como essa, mas quando eu olho pra você eu lembro das minhas avós e me orgulha ser neta de pessoas que foram semianalfabetas, que criaram 9 e 16 filhos com muita dificuldade, mas que nunca permitiram que seus filhos buscassem crescer à custa de mentira e do puxa-saquismo.
Vá se tratar. Sugiro de coração aberto que você busque ajuda médica, sua patologia é mental e de caráter.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)