O apelo do presidente do PSB contra a PEC do Calote
O presidente do PSB, Carlos Siqueira, encaminhou hoje uma carta a todos os parlamentares da sigla pedindo para que a bancada vote contra a PEC do Calote. O segundo turno da votação está marcada para hoje...
O presidente do PSB, Carlos Siqueira, encaminhou hoje uma carta a todos os parlamentares da sigla pedindo para que a bancada vote contra a PEC do Calote.
O segundo turno da votação está marcada para hoje. No primeiro turno, dez deputados socialistas votaram a favor da PEC.
No documento, ao qual O Antagonista teve acesso, Siqueira afirma que a manifestação a favor da PEC vai de encontro aos princípios do partido e que a proposta tem um caráter meramente eleitoreiro.
“Flagrante tratar-se de manobra destinada a abrir espaço no orçamento de 2022, com propósito evidente de permitir ampliação de gastos governamentais em ano eleitoral. Note-se que os beneficiários da manobra orçamentária compreendem o próprio governo federal na disputa majoritária que enfrentará e seus apoiadores no parlamento, com destaque para o Centrão”, diz o dirigente na carta.
Além disso, Siqueira afirmou hoje que pode até expulsar os deputados que votarem contra a orientação do PSB na PEC dos Precatórios.
Leia na íntegra a carta de Carlos Siqueira encaminhada aos deputados do PSB:
Brasília, 09 de novembro de 2021
Excelentíssimo(a) Sr(a). Deputado(a) Federal
ASSUNTO: PEC dos precatórios
Prezado(a) deputado(a),
Como é de conhecimento de V.Exa., o Partido Socialista Brasileiro – PSB é totalmente contrário à PEC dos Precatórios, seja pela injustiça que promove contra milhões de brasileiros, seja por seus objetivos políticos implícitos.
Quanto ao primeiro aspecto, importa ressaltar que os beneficiários dos Precatórios aguardam anos e até mesmo décadas em filas, para fazer valer direitos que tenham contra o Governo Federal. Completamente injusto, portanto, que tendo alcançado uma solução para suas reivindicações, sejam lançados novamente às filas, nas quais se verão obrigados a se sujeitar ao parcelamento de seus créditos.
Quanto ao objetivo político da PEC, é flagrante tratar-se de manobra destinada a abrir espaço no orçamento de 2022, com propósito evidente de permitir ampliação de gastos governamentais em ano eleitoral. Note-se que os beneficiários da manobra orçamentária compreendem o próprio governo federal na disputa majoritária que enfrentará e seus apoiadores no parlamento, com destaque para o Centrão.
Ora, o cenário que se estabelecerá com a eventual aprovação da PEC dos Precatórios é totalmente contrário aos princípios da justiça defendidos pelo PSB e flagrantemente adverso à atuação da oposição ao governo, na qual o PSB se inscreve com todo o peso de sua história de mais de 70 anos.
Isso dito, solicito a V.Exa. considerar a revisão do voto que ofereceu na oportunidade do 1° turno das votações, de forma a se somar ao contingente de parlamentares que perseguem tanto a preservação e promoção da justiça, quanto a oposição a um governo que tanto mal tem feito ao país.
Com minhas cordiais saudações socialistas,
Carlos Siqueira
Presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro – PSB
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)