Nunes Marques tenta retomar inquérito sobre artigo de professor da USP
O ministro do STF Kassio Nunes Marques entrou com uma ação para pedir a reabertura de um inquérito sobre o professor da USP e colunista da Folha Conrado Hübner Mendes. O magistrado acusa o docente dos crimes de calúnia, injúria e difamação...
O ministro do STF Kassio Nunes Marques entrou com uma ação para pedir a reabertura de um inquérito sobre o professor da USP e colunista da Folha Conrado Hübner Mendes. O magistrado acusa o docente dos crimes de calúnia, injúria e difamação após artigo publicado pelo jornal em 6 de abril do ano passado.
No texto, Mendes critica uma decisão de Nunes Marques que liberou a abertura de templos religiosos durante a pandemia.
O ministro, então, entrou com uma ação contra o professor. Em abril último, a Justiça Federal da 1ª Região acatou pedido do Ministério Público Federal (MPF) e determinou o arquivamento do processo sob a justificativa de que o texto não trazia informações “falsas ou lesivas” em relação à conduta de Nunes Marques, como o magistrado alegou na representação.
Agora, Nunes Marques tenta reabrir novamente o caso e recorreu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O caso será relatado pelo desembargador Ney Bello Filho. Ney Bello é um dos quatro magistrados que concorrem a uma vaga no Superior Tribunal de Justiça.
No recurso, Nunes Marques argumenta que a decisão da Justiça Federal em primeira instância foi “ilegal ou teratológica”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)