Nunes Marques intima Kalil a garantir cultos e missas em BH
O ministro Kassio Nunes Marques intimou o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, a cumprir “com máxima urgência” a decisão que autoriza a realização de cultos e missas em todo o país de maneira presencial. Kalil também terá de esclarecer...
O ministro Kassio Nunes Marques intimou o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, a cumprir “com máxima urgência” a decisão que autoriza a realização de cultos e missas em todo o país de maneira presencial.
Kalil também terá de esclarecer “as providências tomadas, sob pena de responsabilização, inclusive no âmbito criminal, nos termos da lei”.
No entendimento de Nunes Marques, é grave uma “declaração pública de uma autoridade de que não pretende cumprir uma decisão” do Supremo.
Como mostramos, Kalil afirmou no Twitter que não seguiria a decisão monocrática do ministro que libera a realização de missas e cultos presenciais.
Na noite deste sábado, o advogado-geral da União, André Mendonça, também havia entrado com uma ação no STF reclamando que o prefeito de BH pretendia descumprir a ordem e proibir a realização de celebrações religiosas na capital mineira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)