Número de voluntários e mesários quase dobra em quatro anos
O Brasil contará com 1,7 milhão de mesários auxiliando na coordenação das eleições brasileiras, em 2 de outubro. O número também aponta um recorde na participação de voluntários no processo eleitoral: serão 830 mil pessoas que trabalharão no domingo de maneira voluntária...
O Brasil contará com 1,7 milhão de mesários auxiliando na coordenação das eleições brasileiras, em 2 de outubro.
O número também aponta um recorde na participação de voluntários no processo eleitoral: serão 830 mil pessoas que trabalharão no domingo de maneira voluntária, um salto de 93% em relação ao último ciclo eleitoral do tipo, há quatro anos, quando eram 430 mil.
Juntos, os mesários voluntários são quase metade — 48% — do total de trabalhadores pelo TSE. Os outros 52% são compostos de mesários convocados pela Justiça Eleitoral.
Quem atua no dia da eleição, normalmente, tem benefícios nos momentos seguintes: todos os mesários têm direito a dois dias de folga para cada dia trabalhado e também para cada dia de treinamento, sem perda de salário. Eles também têm auxílio-alimentação no dia da eleição, um certificado de participação e preferência no desempate em concursos públicos específicos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)