Número 2 da Saúde diz que ministério nunca “criou dificuldades para obtenção de vacinas” e anuncia campanha publicitária
Na reunião fechada com a comissão da Covid, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, disse que a gestão de Eduardo Pazuello "em momento algum tem criado dificuldade para a obtenção de vacinas". Ele também anunciou que a campanha publicitária incentivando a vacinação irá ao ar hoje...
![Número 2 da Saúde diz que ministério nunca “criou dificuldades para obtenção de vacinas” e anuncia campanha publicitária](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/01/Elcio-Franco-1024x576.jpg)
Na reunião fechada com a comissão da Covid, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, disse que a gestão de Eduardo Pazuello “em momento algum tem criado dificuldade para a obtenção de vacinas”.
Ele também anunciou que a campanha publicitária incentivando a vacinação irá ao ar hoje.
Elcio passou um balanço das negociações com os laboratórios. Com a Pfizer, afirmou que “a legislação brasileira ainda nao está adequada àquilo que eles querem. Ficaram de nos enviar uma minuta de contrato para que possamos avaliar naquilo em que eles podem ceder”.
Em relação à vacina russa Sputnik V, o secretário afirmou que a União Química está “fazendo toda a tramitação junto à Anvisa para que seja concedida a autorização emergencial”.
Há negociações também com a farmacêutica indiana Bharat Biotech e com outros laboratórios que só podem fornecer imunizantes a partir de outubro.
Segundo Elcio, na semana que vem devem avançar as conversas com o Butantan para o fornecimento das 54 milhões de doses que completarão a encomenda de 100 doses. Tudo depende de se resolver a importação do IFA para a Coronavac.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)