Novo juiz da Lava Jato quer reforçar segurança após depoimento de Tacla Duran
O novo juiz da Lava Jato, Eduardo Appio (foto), enviou à Justiça um pedido de reforço em sua segurança pessoal. O magistrado argumenta...
O novo juiz da Lava Jato, Eduardo Appio (foto), enviou à Justiça um pedido de reforço em sua segurança pessoal. O magistrado argumenta que tomou a medida por causa de ameaças e pressões que passou a sofrer após as acusações do advogado Rodrigo Tacla Duran contra Sergio Moro (União Brasil) e Deltan Dallagnol (Podemos).
Durante audiência no início da semana, Tacla Duran, que é réu por lavar dinheiro para a Odebrecht, voltou a citar o nome dos parlamentares num suposto esquema de extorsão — o que eles negam. Na solicitação, Appio afirma que as ameaças são “consequência direta do poderio econômico, social (redes sociais) e político exercido” pelo ex-juiz e atual senador Moro e também pelo ex-procurador da Lava Jato e atual deputado federal Dallagnol, segundo o G1.
O juiz da Lava Jato enviou o caso ao Supremo Tribunal Federal. Após a decisão, o ministro Ricardo Lewandowski encaminhou nesta quarta-feira (29) para a manifestação da PGR informações prestadas pela 13ª Vara Federal de Curitiba sobre o depoimento. Ainda nesta semana, Moro entrou na Justiça para tirar o caso do STF.
O senador também solicitou que o magistrado não tome mais decisões em processos referentes à Lava Jato até que um pedido de suspeição feito pelo Ministério Público Federal (MPF) seja avaliado.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)