Novo coronavírus: 45 mil casos de infecção poderão ser registrados em São Paulo
A previsão dos melhores médicos infectologistas de São Paulo, como David Uip, é que os registros de contágio pelo novo coronavírus comecem a aumentar exponencialmente já nesta semana, se a epidemia obedecer à mesma dinâmica dos países da Ásia e Europa...
A previsão dos melhores médicos infectologistas de São Paulo, como David Uip, é que os registros de contágio pelo novo coronavírus comecem a aumentar exponencialmente já nesta semana, se a epidemia obedecer à mesma dinâmica dos países da Ásia e Europa.
A projeção é que, apenas no estado de São Paulo, no pico da epidemia, o número de pessoas testadas positivamente poderá chegar a 45 mil — quatro vezes mais do que o contabilizado na Itália inteira.
UTIs de grandes hospitais particulares da capital paulista já estão com leitos reservados para receber doentes de Covid-19, mas eles não serão suficientes, assim como ocorre nos hospitais públicos.
Acredita-se que a curva da epidemia no Brasil só entrará em queda consistente dentro de quatro meses.
É preciso que o país inteiro tome medidas duras de prevenção e que as autoridades, como o presidente Jair Bolsonaro, parem de fingir irresponsavelmente que a Covid-19 é apenas um gripe forte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)