Operação Revoada aprofunda investigação sobre contas de Serra: lobista e ex-deputado foram alvos
Além da denúncia contra José Serra e sua filha, Verônica, a Lava Jato também deflagrou hoje a Operação Revoada, como noticiamos. Segundo o MPF em São Paulo, a operação é resultado de uma nova investigação aberta com base no que já foi descoberto até aqui em relação ao senador tucano e suas supostas contas na Suíça...
Além da denúncia contra José Serra e sua filha, Verônica, a Lava Jato também deflagrou hoje a Operação Revoada, como noticiamos.
Segundo o MPF em São Paulo, a operação é resultado de uma nova investigação aberta com base no que já foi descoberto até aqui em relação ao senador tucano e suas supostas contas na Suíça.
Foram alvos de busca e apreensão hoje, além de Serra e de Verônica, o lobista José Amaro Pinto Ramos, apontado como operador do senador e titular de contas suíças, e o empresário e ex-deputado Ronaldo Cezar Coelho.
O MPF e a Polícia Federal foram a oito endereços ligados aos envolvidos na investigação.
A operação investiga o aluguel de um avião de Ronaldo Cezar Coelho pela campanha presidencial de Serra, em 2010.
O empresário já havia dito à Lava Jato que recebeu o dinheiro do aluguel da aeronave entre 2009 e 2010, em uma conta na Suíça.
Pinto Ramos é apontado pelo MPF como operador de Serra. Algumas das empresas titulares de contas na Suíça estão em nome dele, segundo as investigações.
As defesas de Ronaldo Cezar Coelho e Pinto Ramos disseram que não conhecem o teor das investigações e só se pronunciarão depois de ter acesso aos autos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)