Nota do PT com críticas a ajuste fiscal deve ser divulgada nesta segunda
O PT deve votar nesta segunda-feira, 11, o texto final de uma resolução política com críticas à “austeridade” nos ajustes fiscais e à autonomia do Banco Central. Após a votação, o documento será oficialmente apresentado...
O PT deve votar nesta segunda-feira, 11, o texto final de uma resolução política com críticas à “austeridade” nos ajustes fiscais e à autonomia do Banco Central. Após a votação, o documento será oficialmente apresentado.
Uma minuta deste texto foi apresentada no final de semana, em Brasília, durante evento do partido pela corrente majoritária do partido, o Construindo um Novo Brasil. O grupo é alinhado com a presidente do partido Gleisi Hoffmann. Dirigentes do PT, entretanto, defenderam alterações ao documento.
Uma das questões levantadas foi o termo “austeridade fiscal” visto como uma crítica direta ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que tem defendido medidas para zerar o déficit no próximo ano.
“O Brasil precisa se libertar, urgentemente, da ditadura do BC ‘independente’ e do austericídio fiscal, ou não teremos como responder às necessidades do país”, registra o texto.
O documento também traz mensagens vistas como endereçadas a partidos do Centrão que passaram a integrar a gestão Lula.
“As forças conservadoras e fisiológicas do chamado Centrão, fortalecido pela absurda norma do orçamento impositivo num regime presidencialista, exercem influência desmedida sobre o Legislativo e o Executivo, atrasando, constrangendo e até tentando deformar a agenda política vitoriosa na eleição presidencial”, consta em um dos trechos do documento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)