Nota da defesa de Romero Jucá
A defesa do ex-senador Romero Jucá divulgou a seguinte nota sobre a denúncia da Lava Jato por envolvimento no esquema de propinas da Transpetro...
A defesa do ex-senador Romero Jucá divulgou a seguinte nota sobre a denúncia da Lava Jato por envolvimento no esquema de propinas da Transpetro.
“A defesa do ex-senador Romero Jucá vem a público consignar a absoluta falta de cuidado técnico por parte do MP na recente denúncia apresentada. O Ministério Público Federal tem a ousadia de apresentar o senhor Sérgio Machado como sendo uma pessoa que falava em nome do ex-senador Jucá.
Ora, o senhor Sérgio Machado já deu provas nos últimos tempos que sua palavra não tem nenhuma credibilidade, sendo que houve até um pedido pela perda dos benefícios de sua delação por entender a autoridade policial que ele não dizia a verdade em seus depoimentos.
Acreditar, a esta altura, que o senhor Sergio Machado falava em nome do ex-senador Romero Jucá só pode ser imputado a esta sanha punitiva que tem desmoralizado o trabalho da Operação Lava Jato nos últimos tempos.
Ademais afirmar que a contrapartida para a corrupção foi a indicação deste senhor para o cargo de presidente da Transpetro é, mais uma vez, a clara tentativa de criminalizar a política.
Atividade esta que os membros da força-tarefa se empenharam com vigor, e que é um dos motivos da canibalização das estruturas políticas que levaram o Brasil a enfrentar esta quadra difícil, deprimente e punitiva.
Sem deixar de consignar que, mesmo aceitando o raciocínio do MP, que é não verdadeiro, em respeito à decisão recente do Supremo esta denúncia teria que ter sido oferecida junto à Justiça Eleitoral, pois se trata de imputações referentes a questões eleitorais, doações de campanha. A defesa se reserva o direito de fazer os questionamentos técnicos no processo reiterando a absoluta confiança no Poder Judiciário e lamentando, mais uma vez, a ânsia abusiva de poder por parte do Ministério Público.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)