Nota da defesa de Aécio
A defesa de Aécio Neves enviou a seguinte nota:"A afirmação constante do site 'O Antagonista' no sentido de que Andrea Neves teria pedido R$ 40 milhões a 'Joesley em contrapartida pela presidência da Vale” é inverídica...
A defesa de Aécio Neves enviou a seguinte nota:
“A afirmação constante do site ‘O Antagonista’ no sentido de que Andrea Neves teria pedido R$ 40 milhões a ‘Joesley em contrapartida pela presidência da Vale’ é inverídica. Basta ouvir o áudio da gravação apresentada por Joesley para verificar que ele expressamente diz que ‘a Andrea tinha me falado do negócio do apartamento lá da sua mãe’. Somente isso. Partiu do delator Joesley a sugestão de que ‘Dida’ fosse nomeado à Presidência da Vale em contrapartida de um valor equivalente ao valor do apartamento.
Também é isso que o delator narra em seu depoimento: ‘eu falei [para o Aécio]: ó a Andrea tinha me falado dos 40 milhões, do negócio do apartamento, agora tem aí a presidência da Vale. De repente você nomeia o Dida (…) Vamos fazer porque ao invés de eu comprar o apartamento a gente constrói…’
E como narra o próprio delator: ‘Aí, na hora, de pronto, ele disse assim: não não não, mas num num num pode, porque eu já nomeei, eu já coloquei uma pessoa lá’.
A gravação apresentada pelo Sr. Joesley também revela a enfática negativa do Senador Aécio ‘esquece aquele negócio daquele valor, não quero nem ouvir falar nisso’. Mais, expressamente manda falar para Dida que ‘ele disse obrigado pela atenção, mas esquece isso’.”
Luiza A.V. Oliver
Toron-Torihara-Szafir Advogados
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)