“Nosso sistema está preparado”, diz secretário sobre UTIs
O secretário-executivo da Saúde, João Gabbardo, disse hoje que até a epidemia do novo coronavírus, o atual número de UTIs no Brasil era adequado para o atendimento da população, mas que agora a quantidade vai crescer para atender a nova demanda...
O secretário-executivo da Saúde, João Gabbardo, disse hoje que até a epidemia do novo coronavírus, o atual número de UTIs no Brasil era adequado para o atendimento da população, mas que agora a quantidade vai crescer para atender a nova demanda.
Ele mostrou o número de leitos por 10 mil habitantes no Brasil e em países da Europa que sofrem com a pandemia, com dados do final de fevereiro (veja na tabela abaixo).
“Só o estado de São Paulo tem mais leitos de UTI que toda a França. Tem o dobro de leitos de UTI que o Reino Unido. Esses países tiveram muita dificuldade em atender as demandas por pacientes que precisam de respirador e leito de UTI”, disse.
“O Brasil está preparado e vamos ampliar muito o nosso número de leitos de UTI”, disse, referindo-se ao acréscimo para atender a demanda de pacientes graves com a Covid-19.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)