“Nossa América deve permanecer livre de pretensões de guerra”, diz Maduro em carta a Alcolumbre
Na carta direcionada a Davi Alcolumbre, e enviada por meio do senador Telmário Mota, o ditador Nicolás Maduro também se queixa de que a Venezuela, diz ele, é ameaçada permanentemente pelos Estados Unidos com uma intervenção militar. Eis o trecho...
Na carta direcionada a Davi Alcolumbre, e enviada por meio do senador Telmário Mota, o ditador Nicolás Maduro também se queixa de que a Venezuela, diz ele, é ameaçada permanentemente pelos Estados Unidos com uma intervenção militar.
Eis o trecho:
“Nossa América deve permanecer livre de pretensões de guerra e promover sua unidade, respeitando, claro está, sua rica diversidade.
Lamentavelmente, há quem quer e pretendem, não só dividir-nos, como também dirigir-nos para uma confrontação. Nossos povos jamais aceitariam, nem perdoariam que poderes alheios a nossa região, nos conduzam a enfrentamentos por vias armadas. Nossas relações devem estar sempre assignadas pela paz, o diálogo e o entendimento.
Como o Senhor sabe, meu país é ameaçado permanentemente pelo Governo dos Estados Unidos com uma intervenção militar, ao mesmo tempo em que impõem a nossa economia um severo, arbitrário e injusto bloqueio, com o objetivo de forçar uma mudança de governo pela força, ignorando as disposições de nossa Constituição, a vontade soberana do povo da Venezuela e os mais elementares princípios do Direito Internacional.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)