Nos EUA, Lula deve discutir com Biden ‘avanço’ da Direita
A conversa entre os presidentes Lula (PT), do Brasil, e Joe Biden, dos Estados Unidos, prevista para a tarde desta sexta-feira (10) será o primeiro encontro presencial dos dois chefes de Estado, após derrotarem lideranças conservadoras de direita nas urnas...
A conversa entre os presidentes Lula (PT), do Brasil, e Joe Biden, dos Estados Unidos, prevista para a tarde desta sexta-feira (10) será o primeiro encontro presencial dos dois chefes de Estado, após derrotarem lideranças conservadoras de direita nas urnas.
Há uma expectativa de que Lula dedique tempo a falar dos atos de 8 de janeiro, comparando as invasões na Esplanada ao ataque ao Capitólio, sede do Congresso norte-americano.
A conversa acontece na Casa Branca.
Nas redes sociais, o presidente brasileiro adiantou que pretende “debater ações pela paz no mundo e contra às fake news”.
Lula embarcou para os Estados Unidos ao lado do líder de governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA). Além da reunião com Joe Biden, o presidente brasileiro também tem prevista uma agenda com o congressista norte-americano Bernie Sanders.
No ano passado, Sanders criticou manifestações bolsonaristas no Congresso dos Estados Unidos. Ele também brasileira gravou um vídeo em que defendia a eleição de Lula como necessária à democracia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)