No STF, Lula repete discurso de combate à criminalidade
“É preciso jogar cada vez mais pesado contra essa indústria multinacional do crime", afirmou Lula
O presidente Lula repetiu o discurso de que o governo pretende intensificar o combate à criminalidade ao falar durante a abertura do ano legislativo, nesta quinta-feira, 1, no Supremo Tribunal Federal (STF). A área é considera uma das mais sensíveis para o governo e contribuiu para puxar para baixo avaliações do governo, conforme pesquisas realizadas no passado.
“É preciso jogar cada vez mais pesado contra essa indústria multinacional do crime, ao mesmo tempo em que atacamos o poderio do narcotráfico conseguimos reduzir os principais indicadores de violência”, afirmou.
No início desta semana, comentar a vinda de Ricardo Lewandowski para assumir o Ministério da Justiça o presidente Lula afirmou que um dos desafios do novo ministro seria intensificar as ações na segurança pública.
Ainda durante a abertura dos trabalhos do judiciário, o presidente também voltou a citar os atos do 8 de janeiro e falar da tentativa de fechamento do STF. “Enfrentamos uma ameaça que conhecíamos apenas das páginas mais trágicas da humanidade, o fascismo. diziam que para fechar o STF precisava apenas de um cabo e de um soldado. Pois vieram milhares de golpistas armados de paus e não fecharam nem o Supremo, nem o Congresso, nem a Presidência.”
Ele disse, ainda, que “o STF segue cumprindo o seu dever, punindo os executores, financiadores, autores intelectuais e autoridades envolvidas no ataque ao regime democrático”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)