No Paraná, PSDB retira pré-candidatura ao governo em sinal de apoio a Ratinho Jr.
O PSDB do Paraná desistiu da pré-candidatura de César Silvestri Filho ao governo do estado e anunciou que ele disputará a vaga ao Senado. A decisão sinaliza um eventual apoio da sigla à reeleição do governador Ratinho Júnior (PSD; foto)...
O PSDB do Paraná desistiu da pré-candidatura de César Silvestri Filho ao governo do estado e anunciou que ele disputará a vaga ao Senado. A decisão sinaliza um eventual apoio da sigla à reeleição do governador Ratinho Júnior (PSD; foto).
A decisão, determinada em convenção da federação dos tucanos com o Cidadania a portas fechada na quarta-feira (20), mas foi divulgada apenas na quinta-feira (21).
Esta será a segunda eleição consecutiva sem um tucano concorrendo ao Palácio Iguaçu. O partido governou o estado de 2011 e 2018, com o governador Beto Richa, preso pela Lava Jato no último ano do mandato.
A péssima performance de Silvestri Filho nas pesquisas motivou a decisão.
No mais recente estudo do Paraná Pesquisas no estado, publicado em junho, o tucano tinha apenas 4,7% das intenções de voto. Na liderança, Ratinho Júnior tinha 48,5%.
O fato do Cidadania integrar o atual governo paranaense também foi determinante.
“Nossa decisão foi tomada há tempos, antes do César [Silvestri Filho] ir para o PSDB. Sempre fomos claros que apoiaríamos a reeleição do atual governador”, disse o deputado federal e presidente do Cidadania no Paraná, Rubens Bueno.
Silvestri Filho agora terá de enfrentar o senador Alvaro Dias e o ex-ministro da Justiça Sergio Moro pela vaga única em disputa ao Senado.
A disputa entre Dias e Moro já está acirrada. Segundo a mais recente pesquisa Real Time Big Data, Moro lidera com 31% das intenções de voto, ante 26%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)