No Itamaraty, Aécio discute patentes de vacinas
Aécio Neves visitou nesta terça (11) o Itamaraty, para defender a tese de que o Brasil deve aderir à flexibilização de direitos de propriedade intelectual de vacinas. O deputado federal preside a Comissão de Relações Exteriores da Câmara...
Aécio Neves visitou nesta terça (11) o Itamaraty, para defender a tese de que o Brasil deve aderir à flexibilização de direitos de propriedade intelectual de vacinas.
O deputado federal preside a Comissão de Relações Exteriores da Câmara.
“Virtualmente, conversamos com o representante do Brasil na OMC, embaixador Alexandre Parolla”, informou o deputado.
“Insisti na tese de que o governo brasileiro deveria rever seu posicionamento em relação às vacinas contra a Covid, passando a defender a flexibilização temporária das patentes e a ampliação do parque industrial farmacêutico no país. O embaixador Parolla nos relatou que a mudança de posição dos Estados Unidos surpreendeu inclusive os diplomatas norte-americanos junto à OMC. De acordo com o embaixador Parolla, esse novo posicionamento do governo Biden está fortalecendo uma terceira via: a pressão sobre as farmacêuticas para que transfiram voluntariamente tecnologia para que se possa avançar, em quantidade e rapidez, a produção de vacinas em várias regiões do mundo”.
Leia mais: Crusoé: a quebra de patentes e o problema do acesso às vacinas
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)