No final do inverno, São Paulo bate recorde de calor no ano
A cidade de São Paulo (na foto, a avenida Paulista) registrou, nesta sexta-feira (22), o penúltimo dia do inverno, novo recorde de temperatura máxima de 2023, com média de 34ºC...
A cidade de São Paulo (na foto, a avenida Paulista) registrou, nesta sexta-feira (22), o penúltimo dia do inverno, novo recorde de temperatura máxima de 2023, com média de 34ºC, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura de São Paulo.
Essa é a terceira vez que o recorde é batido desde o último domingo (17). Na capital paulista, o bairro mais quente na tarde desta sexta foi Perus, na zona norte, com 35,5°C, seguido por Pinheiros e Butantã, na zona oeste, com 35,1°C e 35,0°C, respectivamente.
A Defesa Civil municipal decretou estado de atenção para altas temperaturas desde o dia 21 de setembro, mas encerrou nesta sexta o estado de atenção para baixa umidade do ar. Segundo o CGE, a previsão é que o calor permaneça em São Paulo pelos próximos dias, mas que, com o aumento previsto da umidade, a temperatura também vá caindo lentamente.
No Brasil, o Instituto Nacional de Meteorologia e a Climatempo preveem que a onda de calor provoque temperaturas ultrapassando 40ºC. Por isso, há a expectativa de que a capital paulista também registre novos recordes de calor, com máxima no domingo (24).
Oficialmente, o inverno acaba neste sábado (23).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)