No aniversário de 1 mês da invasão, Pacheco diz que “episódio deplorável não será esquecido”
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), fez um discurso na abertura da sessão de hoje (8) lembrando um mês da invasão de manifestantes bolsonaristas às sedes dos três poderes da República e os atos de vandalismo que se seguiram...
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), fez um discurso na abertura da sessão de hoje (8) lembrando um mês da invasão de manifestantes bolsonaristas às sedes dos três poderes da República e os atos de vandalismo que se seguiram.
No plenário, ele disse que “esse episódio deplorável não será esquecido e produzirá consequências severas aos responsáveis.”
“As instituições brasileiras não se eximirão de investigar e punir exemplarmente todos os criminosos envolvidos, direta ou indiretamente, naquela barbaridade”, disse o parlamentar mineiro. Ele lembrou que a Casa já denunciou 39 invasores à Procuradoria-Geral da República (PGR).
Ele ainda disse que a restauração do prédio, em termos de engenharia, está quase completa – e que a segurança foi reforçada após a invasão. “Quero dizer às brasileiras e aos brasileiros, todos aqueles que respeitam nossas instituições, que nossa democracia está de pé, e sai ainda mais forte desse lamentável acontecimento”, concluiu o parlamentar, reeleito para mais dois anos à frente da casa na última semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)