Ninguém quer Cid Gomes
De saída do PDT, o senador Cid Gomes (CE) tem encontrado dificuldades para conseguir outra legenda. Ele mantém conversas com Podemos e Solidariedade, mas ainda não há uma sinalização positiva ao parlamentar...
De saída do PDT, o senador Cid Gomes (CE) tem encontrado dificuldades para conseguir outra legenda. Ele mantém conversas com Podemos e Solidariedade, mas ainda não há uma sinalização positiva ao parlamentar.
Segundo o jornal O Globo, Cid procura por uma legenda “que esteja estruturada no Ceará e conte já com uma base de prefeitos e deputados estaduais, algo que as duas siglas não possuem no estado”.
Nas últimas semanas, como mostramos neste site, Cid procurou o PT e o PSB. Em relação ao PSB, a conversa não foi das mais amistosas. O presidente do partido, Carlos Siqueira, lembrou ao grupo de Cid a sua passagem conturbada entre 2005 e 2013.
O PT também não é uma opção. Apesar de ele ter recebido um convite do ministro da Educação, Camilo Santana, há entraves locais para a entrada de Cid no partido do presidente Lula.
“[José] Guimarães [líder do governo na Câmara] planeja disputar o Senado em 2026, onde estarão em jogo duas vagas por estado. Com Cid no PT, o partido teria dois candidatos e impediria alianças da legenda com outras siglas. É também apontado o fato de que, por essa configuração, o PT teria os três senadores do estado, já que Camilo já foi eleito para o cargo em 2022 e tem mandato até 2030”, informa O Globo.
Em resumo: ninguém quer Cid Gomes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)